Comemoração do Dia dos Desbravadores parou as ruas de Belém

[Belém, PA] Foi comemorado no último sábado, 28/04, o Dia dos Desbravadores em todas as Igrejas Adventistas da América do Sul. Aqui, na Associação Baixo Amazonas (ABA), não foi diferente. Todas as igrejas tiveram programações especiais realizadas pelos próprios desbravadores, mostrando à Igreja seus valores e atributos.

“Hoje, nós somos, na ABA, aproximadamente 9 mil desbravadores. Cada desbravador leva uma mensagem quando usa o seu uniforme, quando vive os ideais para Deus. O Clube de Desbravadores existe para cumprir a missão. O Clube, hoje, existe como uma agência salvadora de almas e isso é motivo de orgulho. Por isso nós celebrados o Dia dos Desbravadores: porque eles são missionários cumpridores da missão”, disse o Pr. Daniel Carvalho, líder do Ministério Jovem da ABA.

Entretanto, a maior celebração foi no domingo, 29, quando quase 3 mil desbravadores se concentraram na Praça Waldemar Henrique, próximo à Doca, em Belém. A programação teve a participação da Banda Marcial do Corpo de Bombeiros, que tocou os hinos da Bandeira, Nacional e o Hino dos Desbravadores.

Segundo o Pr. Helbert Almeida, líder do Ministério Jovem para toda a União Norte Brasileira (UNB), “o objetivo dessa festa é reconhecer o trabalho que tem sido feito pela igreja e pelos desbravadores em contribuir para formar cidadãos de bem para a nossa sociedade”.

Após toda a programação na Praça Waldemar Henrique, todos os desbravadores saíram em um desfile pela Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas de Belém. O trânsito foi fechado para o desfile dos jovens, que terminou na Praça da República.

Para Ailton Pires, líder regional de desbravadores, “é muito emocionante poder ser um desbravador, honrar e glorificar o nome de Deus. É uma satisfação imensa organizar e participar de um desfile desses, que todo ano nós fazemos aqui na Presidente Vargas”.

Fonte: ABA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *