Clube de Desbravadores visita a central de controle operacional do metrô de São Paulo

Por Gilberto Tavares de Almeida

Líder

Diretor do Clube de Desbravadores Águias de Ouro

O Clube de Desbravadores Águias de Ouro (Associação Paulista Sul, 4ª região) participou de mais um passeio, desta vez na central de controle operacional do metrô da cidade de São Paulo.

Os desbravadores tiveram a oportunidade de conhecer as padronizações relacionadas à segurança, padronização de uniformes da instituição e a história da construção do metrô de São Paulo (que foi o primeiro na América Latina).

O Clube passeou em duas linhas do metrô: a Linha Verde, que percorre a Avenida Paulista (principal centro financeiro da América Latina) e fez conexão com a Linha Amarela, que tem os trens totalmente controlados por computadores, não tendo nenhum condutor. Os desbravadores ficaram no primeiro vagão, tendo a oportunidade de ver o túnel por dentro. “Foi maravilhoso, fizemos mais uma conexão e voltamos de trem”, afirma o diretor.

Os líderes que quiserem realizar o mesmo passeio é só entrar em contato com o diretor (gtavares_hiae@hotmail.com) que ele passa todas as informações.

Confiram o vídeo abaixo e algumas fotos do evento:

O que está acontecendo no seu Clube? Contribua você também com o Cantinho da Unidade, nos envie notícias sobre os eventos, saídas, alguma especialidade ou culto especial do seu Clube para publicarmos aqui! Contamos com o seu apoio.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *