Pesquisador

GERAISCart?o Texto Frente.indd

1 – Ter, no mínimo, 12 anos de idade.

2 – Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.

Ser membro ativo do Clube de Desbravadores

3 – Demonstrar sua compreensão do significado da Lei do Desbravador através de uma das seguintes atividades.

Ideais do Clube de Desbravadores

a) Representação

b) Debate

c) Redação

4 – Ler o livro do Clube de Leitura Juvenil do ano em curso e escrever dois parágrafos sobre o que mais lhe chamou atenção ou considerou importante.

5 – Ler o livro Além da Magia.

6 – Participar ativamente da classe bíblica do seu clube.

II. DESCOBERTA ESPIRITUAL

1 – Memorizar e demonstrar o seu conhecimento:

a) Levítico 11: Quais as regras dos alimentos considerados comestíveis e não comestíveis.

2 – Ler e explicar os versos abaixo:

  • Ecles. 12:13-14
  • Rom. 6:23
  • Apoc. 1:3
  • Isa. 43:1-2
  • Salmo 51:10
  • Salmo 16

Fazendo o cartão sem seus desbravadores perceberem

3 – Leitura bíblica:

  • 1 Rs 1:28-53
  • 1 Rs 3
  • 1 Rs 4:20-34
  • 1 Rs 5, 6
  • 1 Rs 8:12-60
  • 1 Rs 10
  • 1 Rs 11:6-43
  • 1 Rs 12
  • 1 Rs 16;29-33; 17:1-7
  • 1 Rs 17:8-24
  • 1 Rs 18
  • 1 Rs 19
  • 1 Rs 21
  • 2 Rs 2
  • 2 Rs 4:1-7
  • 2 Rs 4:8-41
  • 2 Rs 5
  • 2 Rs 6:1-23
  • 2 Rs 6:24-33; 7
  • 2 Rs 20
  • 2 Rs 22
  • 2 Rs 23:36-37; 24; 25:1-7
  • 2 Cr 24:1-14
  • 2 Cr 36
  • Ed 1
  • Ed 3; 6:14-15
  • Ne 1
  • Ne 2
  • Ne 4
  • Ne 8
  • Et. 1
  • Et 2
  • Et 3
  • Et 4
  • Et 5
  • Et 6
  • Et 7, 8
  • Jó 1
  • Jó 2
  • Jó 42
  • Sl 1, 15, 19
  • Sl 23, 24, 27
  • Sl 37
  • Sl 39
  • Sl 42
  • Sl 46
  • Sl 67
  • Sl 90, 91
  • Sl 92, 97
  • Sl 98, 100, 117
  • Sl 119:1-80
  • Sl 119:81-176
  • Sl 121, 125, 150
  • Pv 1
  • Pv 3
  • Pv 4
  • Pv 10
  • Pv 15
  • Pv 20
  • Pv 25
  • Ec 1

4 – Conversar com seu líder e escolher uma das seguintes histórias:

a) João 3 – Nicodemos

b) João 4 – A mulher samaritana

c) Lucas 10 – O bom samaritano

d) Lucas 15 – O filho pródigo

e) Lucas 19 – Zaqueu

Através da história escolhida, demonstrar sua compreenção em como Jesus salva as pessoas, usando um dos métodos abaixo.

a) Conversar em grupo com a participação de seu líder

b) Apresentar uma mensagem em uma reunião do clube

c) Fazer uma série de cartazes ou uma maquete

d) Escrever uma poesia ou hino

III. SERVINDO A OUTROS

1 – Conhecer os projetos comunitários desenvolvidos em sua cidade e participar em pelo menos um deles com sua unidade ou clube.

2 – Participar em três atividades missionárias da igreja.

IV. DESENVOLVENDO AMIZADE

1 – Participar de um debate ou representação sobre a pressão de grupo e identificar a influência que isto exerce sobre suas decisões.

Pressão de grupo

Pressão de grupo (preparando a instrução)

2 – Visitar um órgão público de sua cidade ou bairro e descobrir de que maneiras o clube pode ser útil à sua comunidade.

V. SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA

1 – Escolher uma das atividades abaixo e escrever um texto pessoal para um estilo de vida livre do álcool:

Efeitos do álcool no organismo

a) Participar de uma discussão em classe sobre os efeitos do álcool no organismo.

b) Assistir a um vídeo sobre o efeito do álcool ou outras drogas no corpo humano e conversar sobre o assunto.

VI. ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA

1 – Dirigir uma cerimônia de abertura da reunião semanal em seu clube ou um programa de Escola Sabatina.

2 – Ajudar a organizar a classe bíblica do seu clube.

VII. ESTUDO DA NATUREZA

1 – Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág. 41.

Significado espiritual de Órion

Carta celeste

2 – Completar uma das especialidades a seguir:

a) Astronomia

Especialidade de Astronomia: aprendendo a pesquisar

b) Cactos

Especialidade de Cactos: aprendendo a pesquisar

c) Climatologia

Especialidade de Climatologia: aprendendo a pesquisar

d) Flores

Especialidade de Flores: aprendendo a pesquisar

e) Rastreio de animais

Especialidade de Rastreio de animais: aprendendo a pesquisar

VIII. ARTE DE ACAMPAR

1 – Apresentar seis segredos para um bom acampamento. Participar de um acampameno de final de semana, planejando e cozinhando duas refeições.

2 – Completar as seguintes especialidades.

Acampamento III

Primeiros socorros – básico

3 – Aprender a usar uma bússola ou um GPS (urbano ou campo), e demonstrar sua habilidade encontrando endereços em uma zona urbana.

Bússola – Como funciona? Como utilizá-la?

Declinação magnética

IX. ESTILO DE VIDA

1 – Completar uma especialidade, não realizada anteriormente, em Artes e Habilidades manuais.

Artes e habilidades manuais

CLASSE AVANÇADA – PESQUISADOR DE CAMPO E BOSQUE

1 – Conhecer e saber usar de forma adequada a Bandeira dos Desbravadores e o bandeirim de unidade e os comandos de ordem unida.

Bandeira dos Desbravadores e bandeirim da unidade

2 – Ler a história de J. N. Andrews ou um pioneiro de seu país e discutir a importância do trabalho de missionários, e por que Cristo ordenou a Grande Comissão (Mateus 28:18-20).

Pioneiros adventistas

3 – Convidar uma pessoa para assistir um dos seguintes programas:

a) Clube de Desbravadores

b) Classe bíblica

c) Pequenos grupos

4 – Fazer uma das seguintes especialidades:

a) Asseio e Cortesia Cristã

b) Vida Familiar

5 – Participar de uma caminhada de 10 quilômetros e fazer uma lista dos equipamentos necessários, incluindo a roupa e o calçado que devem ser usados.

Escolhendo o seu calçado para trilhas e acampamentos

6 – Participar na organização de um dos eventos especiais do Clube:

a) investidura

b) Admissão em lenço

c) Dia dos Desbravadores

7 – Identificar seis pegadas de animais ou aves. Fazer um modelo em gesso, massa de modelar ou biscuit de três dessas pegadas.

Pegadas de animais

8 – Aprender a fazer as quatro amarras básicas e construir um móvel de acampamento.

Amarras básicas

9 – Planejar um cardápio vegetariano para sua unidade, para um acampamento de 3 dias e apresentar ao seu instrutor.

10 – Enviar e receber uma mensagem através das formas de comunicação abaixo:

a) Alfabeto com semáforos

b) Código Morse, com lanterna

c) Alfabeto LIBRAS (língua de sinais)

d) Alfabeto Braile

11 – Completar duas especialidades, não realizadas anteriormente, em uma das duas areas abaixo:

a) Habilidades Domésticas

b) Ciência e Saúde

Ciência e saúde

c) Atividades Missionárias

d) Atividades Agrícolas

1- Equipe

7 Comentários

7 ideias sobre “Pesquisador

  1. ola pessoal! estou escrevendo apartir de angola, sou instrutor da classe de pesquisadores preciso que me forneçam o conteudo de desta classe,esta me dificultando leccionar.
    obrigado!!

    • Olá, Gaspar,

      Primeiramente, é um prazer saber que irmãos além mar estão conectados no nosso Cantinho =D

      Qual conteúdo o senhor não está conseguindo acessar?

      Um abraço.

  2. Boa tarde

    O item 11 das avançadas está confuso.
    Está escrito: “em uma das duas áreas abaixo” porem tem 4 áreas e nao 2.
    Outra coisa, eu posso escolher 2 da mesma área.

    • Boa noite, Cleiton,

      Realmente o texto está bem confuso. Esse texto está igual ao do Aplicativo de Desbravadores e ao do Sistema de Gerenciamento de Clubes. Porém nos dois cartões de Pesquisador que tenho em casa, o texto está “Completar duas especialidades, não realizadas anteriormente, em uma das áreas abaixo:”.
      Vou tentar confirmar com a Divisão Sul-Americana o mais breve possível. Assim que tiver uma resposta, corrigiremos o texto em nossa página e responderei o seu comentário novamente.

      Um abraço.

  3. Bom, estou fazendo essas classes e sinceramente, Não são requisitos difíceis, basta cada um se esforçar que conseguem, Mas infelizmente o número de pessoas que concluem as classes sao muito pequenas, muitos nem se interessam por isso, temos que mudar essa realidade

Deixe uma resposta para Arthur Vinicius Silva Lopes Cancelar resposta