Pesquisador

GERAISCart?o Texto Frente.indd

1 – Ter, no mínimo, 12 anos de idade.

2 – Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.

Ser membro ativo do Clube de Desbravadores

3 – Demonstrar sua compreensão do significado da Lei do Desbravador através de uma das seguintes atividades.

Ideais do Clube de Desbravadores

a) Representação

b) Debate

c) Redação

4 – Ler o livro do Clube de Leitura Juvenil do ano em curso e escrever dois parágrafos sobre o que mais lhe chamou atenção ou considerou importante.

5 – Ler o livro Além da Magia.

6 – Participar ativamente da classe bíblica do seu clube.

II. DESCOBERTA ESPIRITUAL

1 – Memorizar e demonstrar o seu conhecimento:

a) Levítico 11: Quais as regras dos alimentos considerados comestíveis e não comestíveis.

2 – Ler e explicar os versos abaixo:

  • Ecles. 12:13-14
  • Rom. 6:23
  • Apoc. 1:3
  • Isa. 43:1-2
  • Salmo 51:10
  • Salmo 16

Fazendo o cartão sem seus desbravadores perceberem

3 – Leitura bíblica:

  • 1 Rs 1:28-53
  • 1 Rs 3
  • 1 Rs 4:20-34
  • 1 Rs 5, 6
  • 1 Rs 8:12-60
  • 1 Rs 10
  • 1 Rs 11:6-43
  • 1 Rs 12
  • 1 Rs 16;29-33; 17:1-7
  • 1 Rs 17:8-24
  • 1 Rs 18
  • 1 Rs 19
  • 1 Rs 21
  • 2 Rs 2
  • 2 Rs 4:1-7
  • 2 Rs 4:8-41
  • 2 Rs 5
  • 2 Rs 6:1-23
  • 2 Rs 6:24-33; 7
  • 2 Rs 20
  • 2 Rs 22
  • 2 Rs 23:36-37; 24; 25:1-7
  • 2 Cr 24:1-14
  • 2 Cr 36
  • Ed 1
  • Ed 3; 6:14-15
  • Ne 1
  • Ne 2
  • Ne 4
  • Ne 8
  • Et. 1
  • Et 2
  • Et 3
  • Et 4
  • Et 5
  • Et 6
  • Et 7, 8
  • Jó 1
  • Jó 2
  • Jó 42
  • Sl 1, 15, 19
  • Sl 23, 24, 27
  • Sl 37
  • Sl 39
  • Sl 42
  • Sl 46
  • Sl 67
  • Sl 90, 91
  • Sl 92, 97
  • Sl 98, 100, 117
  • Sl 119:1-80
  • Sl 119:81-176
  • Sl 121, 125, 150
  • Pv 1
  • Pv 3
  • Pv 4
  • Pv 10
  • Pv 15
  • Pv 20
  • Pv 25
  • Ec 1

4 – Conversar com seu líder e escolher uma das seguintes histórias:

a) João 3 – Nicodemos

b) João 4 – A mulher samaritana

c) Lucas 10 – O bom samaritano

d) Lucas 15 – O filho pródigo

e) Lucas 19 – Zaqueu

Através da história escolhida, demonstrar sua compreenção em como Jesus salva as pessoas, usando um dos métodos abaixo.

a) Conversar em grupo com a participação de seu líder

b) Apresentar uma mensagem em uma reunião do clube

c) Fazer uma série de cartazes ou uma maquete

d) Escrever uma poesia ou hino

III. SERVINDO A OUTROS

1 – Conhecer os projetos comunitários desenvolvidos em sua cidade e participar em pelo menos um deles com sua unidade ou clube.

2 – Participar em três atividades missionárias da igreja.

IV. DESENVOLVENDO AMIZADE

1 – Participar de um debate ou representação sobre a pressão de grupo e identificar a influência que isto exerce sobre suas decisões.

Pressão de grupo

Pressão de grupo (preparando a instrução)

2 – Visitar um órgão público de sua cidade ou bairro e descobrir de que maneiras o clube pode ser útil à sua comunidade.

V. SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA

1 – Escolher uma das atividades abaixo e escrever um texto pessoal para um estilo de vida livre do álcool:

Efeitos do álcool no organismo

a) Participar de uma discussão em classe sobre os efeitos do álcool no organismo.

b) Assistir a um vídeo sobre o efeito do álcool ou outras drogas no corpo humano e conversar sobre o assunto.

VI. ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA

1 – Dirigir uma cerimônia de abertura da reunião semanal em seu clube ou um programa de Escola Sabatina.

2 – Ajudar a organizar a classe bíblica do seu clube.

VII. ESTUDO DA NATUREZA

1 – Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág. 41.

Significado espiritual de Órion

Carta celeste

2 – Completar uma das especialidades a seguir:

a) Astronomia

Especialidade de Astronomia: aprendendo a pesquisar

b) Cactos

Especialidade de Cactos: aprendendo a pesquisar

c) Climatologia

Especialidade de Climatologia: aprendendo a pesquisar

d) Flores

Especialidade de Flores: aprendendo a pesquisar

e) Rastreio de animais

Especialidade de Rastreio de animais: aprendendo a pesquisar

VIII. ARTE DE ACAMPAR

1 – Apresentar seis segredos para um bom acampamento. Participar de um acampameno de final de semana, planejando e cozinhando duas refeições.

2 – Completar as seguintes especialidades.

Acampamento III

Primeiros socorros – básico

3 – Aprender a usar uma bússola ou um GPS (urbano ou campo), e demonstrar sua habilidade encontrando endereços em uma zona urbana.

Bússola – Como funciona? Como utilizá-la?

Declinação magnética

IX. ESTILO DE VIDA

1 – Completar uma especialidade, não realizada anteriormente, em Artes e Habilidades manuais.

Artes e habilidades manuais

CLASSE AVANÇADA – PESQUISADOR DE CAMPO E BOSQUE

1 – Conhecer e saber usar de forma adequada a Bandeira dos Desbravadores e o bandeirim de unidade e os comandos de ordem unida.

Bandeira dos Desbravadores e bandeirim da unidade

2 – Ler a história de J. N. Andrews ou um pioneiro de seu país e discutir a importância do trabalho de missionários, e por que Cristo ordenou a Grande Comissão (Mateus 28:18-20).

Pioneiros adventistas

3 – Convidar uma pessoa para assistir um dos seguintes programas:

a) Clube de Desbravadores

b) Classe bíblica

c) Pequenos grupos

4 – Fazer uma das seguintes especialidades:

a) Asseio e Cortesia Cristã

b) Vida Familiar

5 – Participar de uma caminhada de 10 quilômetros e fazer uma lista dos equipamentos necessários, incluindo a roupa e o calçado que devem ser usados.

Escolhendo o seu calçado para trilhas e acampamentos

6 – Participar na organização de um dos eventos especiais do Clube:

a) investidura

b) Admissão em lenço

c) Dia dos Desbravadores

7 – Identificar seis pegadas de animais ou aves. Fazer um modelo em gesso, massa de modelar ou biscuit de três dessas pegadas.

Pegadas de animais

8 – Aprender a fazer as quatro amarras básicas e construir um móvel de acampamento.

Amarras básicas

9 – Planejar um cardápio vegetariano para sua unidade, para um acampamento de 3 dias e apresentar ao seu instrutor.

10 – Enviar e receber uma mensagem através das formas de comunicação abaixo:

a) Alfabeto com semáforos

b) Código Morse, com lanterna

c) Alfabeto LIBRAS (língua de sinais)

d) Alfabeto Braile

11 – Completar duas especialidades, não realizadas anteriormente, em uma das duas areas abaixo:

a) Habilidades Domésticas

b) Ciência e Saúde

Ciência e saúde

c) Atividades Missionárias

d) Atividades Agrícolas

1- Equipe

8 Comentários

8 ideias sobre “Pesquisador

  1. Bom, estou fazendo essas classes e sinceramente, Não são requisitos difíceis, basta cada um se esforçar que conseguem, Mas infelizmente o número de pessoas que concluem as classes sao muito pequenas, muitos nem se interessam por isso, temos que mudar essa realidade

  2. Boa tarde

    O item 11 das avançadas está confuso.
    Está escrito: “em uma das duas áreas abaixo” porem tem 4 áreas e nao 2.
    Outra coisa, eu posso escolher 2 da mesma área.

    • Boa noite, Cleiton,

      Realmente o texto está bem confuso. Esse texto está igual ao do Aplicativo de Desbravadores e ao do Sistema de Gerenciamento de Clubes. Porém nos dois cartões de Pesquisador que tenho em casa, o texto está “Completar duas especialidades, não realizadas anteriormente, em uma das áreas abaixo:”.
      Vou tentar confirmar com a Divisão Sul-Americana o mais breve possível. Assim que tiver uma resposta, corrigiremos o texto em nossa página e responderei o seu comentário novamente.

      Um abraço.

  3. ola pessoal! estou escrevendo apartir de angola, sou instrutor da classe de pesquisadores preciso que me forneçam o conteudo de desta classe,esta me dificultando leccionar.
    obrigado!!

Deixe um comentário para Marlon D Brandão Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *