Carta de apresentação

– O que você costuma fazer nos finais de semana?

– No sábado eu vou à Igreja e no domingo eu participo do Clube de Desbravadores. Você conhece?

– Clube de quê?

– Desbravadores. Você nunca ouviu falar?

– Des-bra-va-do-res? Não conheço não. É novo? Ah, você é escoteiro?!

Acredito que a maioria de nós já se deparou com esse fatídico diálogo em algum momento das nossas vidas! E a grande pergunta é: por que as pessoas não conhecem o Clube de Desbravadores? Apesar de dura, a resposta é bem simples e direta: os Clubes daquela comunidade não estão cumprindo adequadamente o programa!

Nós prometemos ser um Clube aberto à comunidade, dispostos a servir a Deus e à pátria. Mas, o que estamos fazendo pela nossa comunidade? Ao menos já apresentamos o Clube em alguma escola convidando os alunos a participarem das nossas atividades? Se nunca fizermos isso, certamente continuaremos a nos deparar com aquele diálogo…

Está na hora de usarmos todos os recursos que o Clube disponibiliza para salvar a comunidade ao nosso redor! A melhor parte é que estamos em tempo de já realizar essa mudança para esse ano! O primeiro passo é ter uma boa direção, preparada para receber vários membros novos. Em seguida, vamos sair da nossa zona de conforto e ir às escolas nos apresentar. Só assim os garotos e garotas da comunidade terão a oportunidade de nos conhecer!

Com uma boa apresentação, muitos já ficarão loucos para entrarem no Clube, mas mais do que convencer os “desbravadores”, precisamos convencer seus pais. Para isso, é necessário realizar uma reunião de apresentação aos pais e ao final já realizar as inscrições. A melhor maneira de convidarmos os pais para essa reunião é entregar aos garotos e garotas na escola uma boa carta de apresentação. Muito mais do que um simples convite, a carta oferece também a salvação àquelas almas!

Para ajudá-los, estamos disponibilizando um pequeno modelo, elaborado pelo jornalista Maurício Júnior, diretor associado do Clube de Desbravadores Bandeirantes/APlaC.

Como todos os arquivos que postamos no Slideshare, basta clicar no pequeno ícone (com o símbolo do Slideshare) no canto inferior esquerdo que na página que vai abrir já tem a opção de salvar o arquivo. Para facilitar, já deixamos marcado em amarelo as partes para vocês alterarem, de acordo com o local e data da reunião e nome do Clube.

Muito mais se pode fazer para que o Clube seja conhecido, como se empenhar, de fato, nos projetos comunitários desenvolvidos em sua cidade, além de participar das atividades cívicas e estar sempre à disposição da Prefeitura/Administração Regional. Esse é apenas o primeiro passo, os outros valem um novo post…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *