Bem-vindos!

Como post inaugural, gostaria de compartilhar com vocês a seguinte reflexão:

Salvar do Pecado e Guiar no Serviço

“Salvar do pecado e guiar no serviço”. Esse tem sido o objetivo que repetimos todas as reuniões por muitos anos. Mas o que realmente nós estamos fazendo para tornar esse objetivo prático? O que estamos fazendo para salvar os desbravadores do pecado e guiá-los no serviço de Deus?

Um líder de desbravadores não é apenas um líder para o Clube. Ele é um líder da Igreja. Logo, deve ser exposto a situações que realmente o faça desenvolver seu espírito de liderança, para que quando a Igreja e Deus precisar, ele possa responder: “Eis-me aqui SENHOR”.

O Clube de Desbravadores deve ser um instrumento de salvação. A classe bíblica deve ser funcionante. Se o Clube não está cumprindo o objetivo de salvar almas, deve rever seus conceitos. Todos os membros da diretoria devem ter uma vida de comunhão, principalmente os conselheiros, que atuam diretamente com os desbravadores! Eles são o exemplo das crianças, por isso devem refletir o caráter do grande Líder.

Se todos os membros do Clube já são adventistas, então devemos buscar os que ainda não são. Onde? Nas escolas, por exemplo. Com um bom projeto, podemos fazer o convite para algumas escolas da região. Estamos perdendo muitas crianças para o mundo e muitas delas nem têm o que fazer nos finais de semana, usando seu tempo para coisas fúteis.

Então vamos unir o útil ao agradável e, inspirados por Deus, oferecer a esses garotos o melhor presente que eles poderiam ganhar: Jesus. Mas para isso precisamos de uma equipe de diretoria muito bem preparada.

Não podemos nos esquecer: não estamos trabalhando para o Campo Local, para o pastor ou para o regional. Muito menos para as nossas Igrejas. Estamos trabalhando para Deus e Ele não admite em Seu time pessoas que não se empenhem na Obra que temos pela frente: “salvar do pecado e guiar no serviço”.

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *